PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 2 de março de 2018

03 Coisas Sobre Documentação Imobiliária Que Todo Corretor Precisa Saber

O conhecimento sobre documentação imobiliária são de extrema importância para que os corretores façam corretamente todo o processo de legalização de um imóvel, permitindo assim a venda e negociação efetiva de bens imóveis.

É a obrigação de todo corretor ter amplo conhecimento dessa documentação que é sempre inclusa na venda ou compra de imóveis. Isso porque seus clientes podem ter dúvidas sobre a documentação imobiliária, seus trâmites, como são feitos e para que serve cada tipo de documento.

Pensando nisso, viemos aqui falar hoje informações imprescindíveis para qualquer corretor que deseja ter sucesso com seus clientes. Muitos clientes gostam de ter todas as informações explicadas nos mínimos detalhes, porém, é o trabalho do corretor ter essa informação para seus clientes da forma mais simples possível.

Mostrar seu conhecimento e fluidez, além das formas claras que você irá lidar com toda a documentação imobiliária poderá te proporcionar uma vantagem única em negociações e vendas, garantindo que seus clientes se sintam mais seguros com você ao lado.

Tudo Sobre A Documentação Imobiliária


Existem diversos tipos de diferentes documentos que é necessário conhecer para que você consiga com maior praticidade explicar para seus clientes, tanto a serventia de tais documentos, como o funcionamento das documentações.

A Escritura

Também chamada de título de propriedade de um imóvel, a escritura obrigatoriamente precisa estar registrada no órgão competente, o Registro de Imóveis, para que possa ter qualquer valor contra terceiros.

Esse é o documento mais importante ao ser apresentando durante a venda de um imóvel, pois neles estão os detalhes da aquisição realizados pelo vendedor, que são importantes para quem está comprando. É através da escritura que o imóvel é transferido a outra pessoa, sendo regularizada e registrada.

Certidão De Ônus Reais


Um importante documento para a realização da compra de um imóvel, pois nela há todo o histórico do imóvel, podendo com ela ser confirmado o nome do registro atual, ou seja, o proprietário.

Certidão Vintenária De Ônus Reais

Uma versão um pouco diferente da certidão de ônus reais, diferindo principalmente no registro de atividades. A Certidão Vintenária mostra dados do histórico do imóvel datando os últimos 20 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário