PÁGINA INICIAL

terça-feira, 13 de março de 2018

4 Dicas Para Ter Sucesso Como Corretor Mesmo Sendo Uma Pessoa Tímida!

A corretagem de imóveis é uma das funções que mais atraem interessados em trilhar a profissão de corretor. Como é um trabalho que pode trazer altos ganhos financeiros, a procura por profissionalização e registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) é constante. Entretanto, muitas pessoas não acham possível ter sucesso como corretor por conta da timidez. Saiba que isso é possível!

Se você tem esse tipo de dúvida e acredita que a profissão não foi feita para você, nós mostraremos que é possível ser um bom corretor mesmo sendo introvertido. Duvida? Confira agora!


Lide Com A Timidez

Acredite: muitas pessoas podem ser tímidas e inseguras quando estão pisando em um terreno desconhecido. Por isso, em vez de se cobrar a respeito da timidez, aprenda a lidar com ela.

É possível diminuir o nervosismo de diversas formas. Uma delas é treinando suas falas antes de um atendimento ou ligação. Claro que a ideia é não ter um discurso decorado, mas saber as informações que você deve passar ajuda muito no autocontrole da insegurança.

Confie Na Evolução Da Confiança


Uma coisa é certa: sua timidez pode regredir na medida em que você trabalha nela. Uma dica para isso é investir em hobbies e atividades que lhe satisfaçam e que exijam contato direto com outras pessoas.

Se você optar por fazer aulas de dança ou teatro, ou ainda investir em um curso bacana, você enfraquecerá sua timidez de forma bastante natural. A dica é que você encontre algo que alivie o estresse com interação social. Você observará melhoras incríveis ao longo do tempo e ainda se divertirá!

Priorize O Atendimento Online


Se realizar um atendimento por telefone é uma verdadeira tortura para você, por causa da sua timidez, invista em presença online: abuse dos aplicativos para corretores e faça o máximo de atendimentos via chat.

Além dessa forma de atendimento ajudar você com o nervosismo e a captação de clientes, chats e redes sociais são os canais preferidos da maioria das pessoas que desejam tirar dúvidas rapidamente.

Conheça Seus Serviços


Conhecer a fundo seus serviços e seus imóveis pode fazer grande diferença na hora de atender seus clientes. A informação e a certeza de que você está fazendo o seu melhor podem ajudar muito na segurança, que será sentida por quem está negociando com você.

É importante frisar que você não precisa ser a pessoa mais extrovertida do mundo para ser um corretor de sucesso. Passar as informações com clareza, estar antenado às tendências do mercado imobiliário e tratar as pessoas com cordialidade são itens essenciais no caminho para atingir um bom desempenho na sua carreira.

É importante lembrar que a timidez não é um defeito, apenas um traço da personalidade que pode ser mais aparente em uns do que em outros. Por isso, não se cobre e procure evoluir dia após dia.

Percebeu como é possível ser um corretor de sucesso mesmo com a timidez e o nervosismo? A informação é a melhor forma de driblar a insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário