PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O Cliente Diz: “Vou Pensar Um Pouco E Te Ligo”. E Agora, Corretor De Imóveis?

Se você atua como corretor de imóveis há algum tempo, já deve ter presenciado a seguinte a situação:

O cliente é atendido, você faz a apresentação do imóvel e ele diz que vai pensar e volta a entrar em contato depois. O problema é que o cliente não volta mais. E agora?
Por que isso acontece? Vamos pensar juntos. O cliente vai pra casa, conversa com a esposa, com os pais, filhos, vizinhos ou qualquer outra pessoa que possa influenciar a compra e é aconselhado a não adquirir o produto por inúmeros motivos.
Talvez o vizinho diga que não vale a pena comprar porque teve uma experiência frustrante com a outro corretor de imóveis ou imobiliária, com este tipo de imóvel ou por qualquer outro motivo que você desconhece. Talvez a esposa dele tenha dito que o país está em crise e por isso ele deva adiar a compra da casa própria.
Enfim, as variáveis são muitas e você, muitas vezes, não tem como prever e combater este tipo de comportamento. Então, qual seria a saída para lidar com esta situação? Tente fidelizar o cliente no momento em que ele está conversando com você. Uma das maneiras de fazer isso é incentivá-lo com condições especiais e reforçar com os benefícios do produto. 
Quer um exemplo?
“Senhor Jonas, sinalizando a compra do imóvel hoje, lhe daremos desconto na documentação do imóvel”. esse tipo de ação incentiva o cliente a fechar o pedido e garante que ele não adiará a decisão. É importante que o corretor de imóveis cumpra com o prometido e não dê o desconto se o cliente resolver pensar e voltar doutro dia.
Esta é apenas uma das maneiras de antecipar o fechamento. Você pode utilizar a criatividade para adequar a estratégia e vender mais imóveis. Eu fico por aqui. Um forte abraço, boas vendas e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário