PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Veja Como Os Clientes Usam As Redes Sociais No Mercado Imobiliário

As redes sociais fazem parte do dia a dia dos consumidores e o corretor de imóveis deve aproveita-las para potencializar as vendas no mercado imobiliário.


Ao procurar um imóvel para venda ou locação os clientes tem cada vez mais utilizando as redes sociais e app e o corretor de imóveis deve observar o comportamento dos seus clientes nas redes, pois mesmo sendo vistas como vilãs da produtividade na imobiliária, quando bem usadas, as redes sociais auxiliam na captação e engajamento com os clientes e no aumento nas vendas.




Com algumas dicas, é possível alavancar a credibilidade e visibilidade da imobiliária ou do corretor, acarretando ainda mais sucesso na venda de imóveis.

Como Escolher Quais Redes Sociais Utilizar? 

Atualmente, existem diversas redes sociais e cada uma nasceu com um propósito. Para o setor imobiliários, algumas são mais recomendadas e podem ser bons canais para o corretor de imóveis usar. As principais e mais utilizadas nos dias de hoje são:

  • Facebook: atualmente é a maior rede social e estima-se que 45% da população brasileira acesse a plataforma ao menos uma vez por mês. Para a venda de imóveis, é possível criar uma página para sua imobiliária ou mesmo para o corretor e usá-la para divulgar imóveis e conteúdos relacionados. Além disso é possível tirar dúvidas de consumidores e criar grupos para quem tem interesse no setor imobiliário.
  • Instagram: é utilizado prioritariamente para publicação de imagens e tem integração com o Facebook. Por meio de hashtags é possível segmentar as publicações e buscar o que é de interesse. Para tirar mais proveito do Instagram, fotografe os imóveis à venda e divulgue as imagens com a plataforma, sempre com alguma forma de contato.
  • LinkedIn: geralmente, esta rede social é utilizada para contatos profissionais. É possível manter conexões com outros corretores de imóveis, dar dicas sobre o mercado e divulgar vagas de emprego.

Existem diversas redes sociais que podem ser utilizadas na venda de imóveis. No entanto, as três citadas acima são as mais relevantes. O Twitter também possui muitos perfis e acessos diariamente, no entanto, é considerado um mini diário, com limitação de 140 caracteres nas mensagens e, por isso, não é tão eficiente no mercado imobiliário. Vale a pena pesquisar outras opções e decidir quais mais se encaixam no seu negócio antes de investir tempo em todas.

Como Utilizar As Redes Sociais?


Nem todas as pessoas sabem como utilizar as redes sociais com profissionalismo e isso pode interferir nos resultados dos esforços colocados em tal técnica de marketing. Com algumas dicas é possível aprender alguns macetes para utilizar esse meio de comunicação na venda de imóveis.

Procure sempre responder todo e qualquer questionamento que surgir nos comentários ou por mensagem privada. Nunca deixe um cliente em potencial sem resposta e evite apagar comentários negativos.

Aproveite todas as possibilidades que as mídias sociais oferecem como fotos, vídeos e transmissões ao vivo. No entanto, cuide para que tais conteúdos tenham relevância para seu público e aumentem o engajamento da página.

Quando bem utilizadas, as redes sociais ajudam na divulgação e venda de imóveis. Com um pouco de prática e atenção é possível analisar quais conteúdos chamam mais a atenção do seu público alvo e você consegue maior engajamento. Tem alguma dúvida sobre o uso das redes sociais? Pergunte nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário