PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Dicas para montar o cantinho do seu pet

Se você tem algum animal de estimação e pretende deixar o cantinho dele ainda mais confortável e seguro, confira as dicas que separamos para você!




Cães, gatos e outros tipos de animais de estimação são a alegria da casa e, como o restante dos moradores, merecem ter um espaço especial adaptado para atender suas necessidades diárias. Antes de ter um pet em casa é preciso se preocupar com a disposição do espaço que vai receber o seu bichinho.
No caso dos moradores de prédios, além do pouco espaço, a altura do andar é um problema que deve ser considerado na hora de criar o espaço para receber o animal. Portanto, a primeira dica para quem tem algum animal em casa é garantir a segurança dele. Em ambientes altos ou com possibilidade de fuga do bicho para a rua, é essencial que se pense em redes de segurança, grades e portões de acesso, telas, entre outros recursos que ajudem a zelar pela vida dele.

Outra dica importante é entender o perfil do seu animal e adaptar o espaço para recebê-lo. Filhotes tendem a ser mais agitados e gostam de espaço para brincar. Além disso, na fase inicial da vida muitos podem ser curiosos, e acabam por tentar devorar o que veem pelo caminho. Se quer garantir a integridade da saúde do bichinho e das coisas que você possui em casa, mantenha itens em locais altos e produtos perigosos em armários fechados.
O cantinho do seu pet deve ter um espaço para ele dormir confortavelmente, água fresca que deve ser trocada ao menos uma vez por dia e comida. Os bichinhos também se apegam a seus brinquedos e o local onde dormem tende a ser o “esconderijo” favorito para brincar. Deixe sempre algo para que ele possa se divertir quando estiver sozinho.
A saúde dos animais depende de coisas que vão além de alimentação e vacinas em dia. O exercício se faz necessário para ajudar a aliviar o estresse do animal, garantir uma boa mobilidade e evitar o sobrepeso. Se você não tem como levá-lo sempre a rua, providencie um canto, pode ser no quintal ou sacada em caso de apartamentos, para o seu animalzinho circular e brincar sempre que der vontade. Incentive brincadeiras que façam com que eles se movimentem bastante, menos de meia hora por dia já ajuda bastante. No caso de gatos, deixar um arranhador disponível já faz com que ele se exercite um pouco no dia a dia.
Por fim, nunca se esqueça de limpar o espaço do seu bicho sempre que necessário. Garantir o conforto e bem-estar de nossos animais é uma missão prazerosa e que tem o amor deles como a recompensa mais valiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário