PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Chuveiro de parede ou de teto? Saiba as diferenças de cada um antes de escolher o seu

Se você deseja dar uma inovada no chuveiro de casa e ainda tem dúvidas sobre qual escolher, confira neste artigo qual o ideal para sua casa!





Na hora de reformar e decorar a casa ou apartamento novo, opções não faltam, sejam elas de revestimentos, acessórios decorativos e até mesmo itens para banheiro. Pensando nisso, e seguindo também as tendências que o mercado traz quando o assunto é decoração, as lojas dispõem hoje cada vez mais opções de chuveiros. Nos últimos anos é mais comum ter acesso a aparelhos que são instalados no teto e muitos já reformam a casa pensando em um modelo similar para trazer certa sofisticação ao ambiente e deixá-lo com um ar mais rebuscado e elegante.
Ainda assim, o modelo clássico de parede não ficou para trás, trazendo novidades para não perder espaço para o concorrente de teto.
Listamos abaixo alguns prós e contras de cada modelo para te ajudar a decidir qual se adequa melhor ao ambiente onde você mora.
O chuveiro de parede, de modelo mais simples e fácil de encontra, é bastante indicado para residências em que tem a rede de água é feita por dentro da parede através de uma tubulação.
Entre as vantagens de se ter um chuveiro de parede, podemos destacar a presença de fiação elétrica, garantindo uma água sempre quente e com aquecimento instantâneo. Em alguns casos, esse nível de aquecimento pode até ser alterado com uso de um controle, de forma que o banho fique mais ou menos quente. O custo desse tipo de artigo é bem mais em conta do que o concorrente de teto e seu consumo de água e energia também é menor. Esse tipo de chuveiro garante que a temperatura escolhida seja constante até o encerramento do banho.
Já entre as desvantagens desse aparelho estão: eles possuem jatos de água mais fracos e poucas possibilidades de cores e modelos, além de um alto consumo de energia se usado para banhos quentes por longos períodos.
O chuveiro de teto é o novo queridinho de quem gosta de itens de casa e decoração. São maiores e dependem de uma tubulação de água que chegue até o teto, pois sem isso não é possível sua instalação. Dentre as vantagens de ter um, destaca-se o visual moderno e elegante ao mesmo tempo, deixando o ambiente ainda mais bonito. Há diversas opções e também podem ser encontrados em casas de construção. São mais fáceis de instalar e suas duchas tem jatos mais potentes de água.
Entre as desvantagens, sua principal é não ter sistema interno, dependendo assim de aquecimento elétrico ou solar para garantir um banho quente. Outro ponto de desvantagem é o custo, pois alguns modelos podem ser bem caros, além de consumir mais água. Para melhor fixação, o ideal é que ele seja instalado em forro de gesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário