PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Dúvidas Na Hora De Personalizar Seu Apartamento? Confira Dicas Que Podem Ajudar Nessa Transformação

Analisar O Contrato E Conversar Com O Proprietário Podem Até Trazer O Benefício De Diminuição Do Aluguel


Alugou uma casa ou apartamento e quer deixar ele com a sua cara? O problema é saber o que pode e o que não pode fazer na hora de transformar sua nova casa em um lar de verdade. Com a oferta diversificada de apartamentos para alugar, o desafio é deixar o seu com um toque especial. 

O primeiro passo para prevenir dores de cabeça com alterações é verificar o que o contrato permite. O básico é que o imóvel tem que ser entregue como você recebeu. Uma alternativa é conversar com o proprietário. Em seguida você pode optar por modificações estéticas que não alterem a estrutura do apartamento. Opções como papéis de parede, pintura, piso vinílico são alternativas baratas que podem dar a sua cara e são fáceis de restaurar ao estado original.

Instalar chuveiros, lustres e torneiras novas são detalhes pessoais que dão um toque do seu gosto ao local. Depois é só reinstalar o original de volta, sem muito custo. Quadros e espelhos são ótimas opções de decoração. Se precisar furar a parede, será necessário reparar depois. Existem no mercado quadros auto adesivos e fitas de dupla face que eliminam esse problema. Daí vai da sua necessidade e dos produtos que escolher.

Você pode ainda ter um desconto no aluguel se propor uma reforma geral. Mas cuidado. Reformar apartamentos antigos pode revelar problemas sérios que fazem o custo ir lá em cima, o que pode ser inviável para um imóvel que não é seu.

  • Estruturas:
    • Se você quer derrubar paredes, como eliminar um quarto e aumentar a sala, por exemplo, é preciso saber se o apartamento não foi construído com alvenaria estrutural. E vai precisar de um laudos técnicos atestando a segurança, fornecidos por um arquiteto ou engenheiro. Isso também vale para a construção ou eliminação de banheiros. 
    • Qualquer mudança estrutural pode ser vista como benefício pelo proprietário, e pode ser abatido no preço do aluguel. Por isso, para qualquer alteração estrutural é essencial a conversa com o proprietário e a análise do contrato. 
    • Lembre-se que por mais necessário que seja uma alteração, o bom senso é sempre bem vindo. Aliar custo e a possibilidade de retornar ao estado original é sempre uma preocupação que você deve ter em mente. Antes, escolha bem entre as muitas opções de apartamentos para alugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário