Na hora de fechar uma compra, muitos clientes costumam ficar com o pé atrás e começam a se questionar se aquele realmente é um bom negócio. No mercado imobiliário, esse dúvida costuma ser maior, por conta dos altos valores envolvidos e por, em muitas vezes, ser o maior investimento da vida do cliente.
Para evitar que o cliente tenha dúvidas, é preciso ter muito jogo de cintura e usar os argumentos certos. Hoje trouxemos três dicas simples, mas que podem fazer toda diferença.
1) Saiba escutar: Se você estiver preocupado apenas em fazer a venda e oferecer o imóvel, provavelmente não vai prestar atenção no que seu cliente está te falando e pode deixar passar algum ponto importante para o fechamento. Além disso, somente conhecendo bem seu cliente você pode definir o perfil de compra e como deve ser o imóvel.
2) Crie um vínculo de confiança: Imagine se você estivesse no papel do comprador. Você deixaria seu investimento na mão de qualquer um? Pois é, seu cliente também não. Por isso, seja sincero, demonstre que se importa com as pessoas envolvidas. Você também pode tentar demonstrar por meio de outras vendas que já realizou, sua credibilidade no mercado. Caso seu cliente continue com dúvidas, use frases como “esse é o melhor negócio que você poderia fazer nesse momento”, ou, “com a minha experiência, garanto que não vai se arrepender”.
3) Seja ágil: Esse ponto pode ser o mais importante da venda. Um corretor precisa estar atento para não deixar passar o momento da venda. Se seu cliente já se decidiu, comece a providenciar a documentação. Ou melhor: já tenha ela pronta. Assim, o comprador não terá tempo de mudar de ideia.
Mas tenha cuidado: ser ágil não significa ser desatencioso e precipitado. Se você ficar muito ansioso para fechar a venda, pode acabar tendo o efeito contrário ao que deseja!
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