PÁGINA INICIAL

terça-feira, 5 de junho de 2018

Como Cumprir O Desafio De Vender Imóveis Encalhados?

Em meio a um mercado de intensa circulação, sempre existe aquele desafio de vender uma ou outra residência que está a mais tempo na prateleira. Seja por causa das condições do imóvel ou devido a problemas burocráticos que atrasaram o processo, quando uma propriedade acaba ficando muito tempo engavetada, sua venda tende a ser ainda mais complicada.

Em função das crises financeiras e da instabilidade econômica do país, está cada vez mais fácil encontrar tarefas como essa: vender um imóvel que está a muito tempo parado no mercado.

A Jetimob veio conversar sobre aqueles imóveis que ficam encalhados e trazem desafios para a sua carreira de corretor. Separamos algumas dicas e sugestões que irão lhe ajudar no processo de venda e fazer com que esse desafio seja facilmente superado.

Como Vender Imóveis Encalhados?


Desafio da aparência externa do imóvel


Fique antenado para a aparência externa do seu imóvel, é ela que vai garantir uma maior popularidade e uma boa primeira impressão ao seu cliente. Pense que você, corretor, terá que encantar o comprador, dando algum diferencial para que o imóvel seja retirado do limbo de vendas.

Algumas estratégias desse desafio incluem observar os detalhes do prédio, verificando as sacadas, hall, telhado, pintura, portão e todos os outros componentes da fachada. A ideia é que exista uma harmonia entre eles, se tornando atraente para o comprador. Essa é a chance de entrar em contato com o vendedor e fazer as alterações necessárias.

Desafio da documentação


Outro importante fator para ficar de olho e fazer com que o seu imóvel desencalhe, é o processo burocrático da venda. O desafio de conferir toda a papelada e se certificar de que a venda irá ocorrer de forma transparente e regularizada facilita com que o comprador tenha interesse.

É muito complicado quando a empolgação pela compra do imóvel é suprimida por algum erro de regulamentação. O comprador acaba se frustrando e pode desistir do processo. Esteja ciente de colocar em dia todos os documentos necessários e promover uma otimização desta etapa, deixando tudo mais fácil.

Desafio da aparência interior


Não adianta ofertar um imóvel com aparência externa encantadora, sendo que o seu interior está em completa deterioração. Um bom corretor deve estar concentrado também para o desafio de uniformizar a estrutura interna e externa do imóvel, a aparência é um dos grandes motivadores de compra.

Tente manter os cômodos limpos e sem rachaduras ou problemas de pintura. No momento em que o cliente adentrar o imóvel, essas falhas logo serão notadas e isso irá prejudicar todo o processo.

Desafio da avaliação periódica


Como este imóvel estará parado no mercado por um longo período de tempo, é comum que ocorram diversas mudanças nas redondezas, bem como o surgimento de novos estabelecimentos que podem ou não valorizar a venda.

Esteja atento para a avaliação do imóvel e qualquer mudança que poderá diminuir ou aumentar o seu valor, a venda deve ocorrer de forma mais transparente possível.

A realidade de preços provavelmente será modificada conforme a estrutura do imóvel, as taxas do mercado e a condição do bairro.

Desafio da divulgação


Um dos maiores desafios é realizar uma boa divulgação e conquistar o gosto do cliente através de um anúncio limpo e transparente. É fácil sufocar o comprador utilizando diversas placas de vende-se e tornando o processo incisivo, difícil mesmo é conseguir realizar a venda através desses métodos.

Tenha na manga, a opção de usar as ferramentas de vendas digitais ou ainda atualizar a estratégia de venda com algumas características inovadoras do mercado. Não tente transformar o imóvel através da lábia, seja honesto com o seu cliente.

Essas são algumas possíveis estratégias para retirar seu imóvel do armário e fazer com que seu negócio funcione com mais leveza. Não ignore essas propriedades, isso irá acabar prejudicando seu resultado final e deixando sua imobiliária com “pesos inativos” na conta.

Lembre-se que toda imobiliária possui imóveis encalhados, a melhor opção não é esconder essa realidade, mas sim, focar no processo de venda e refinar suas estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário