PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Como construir móveis com blocos de concreto

Decoração com blocos de concreto está em alta e é super fácil de fazer! Quer saber como adaptar os móveis da sua casa nesse estilo? Confira!




Decoração é um assunto sempre recorrente quando pensamos em reformar algo em casa e, assim como a moda, tem tendências que surgem a todo o momento e tomam espaço nas lojas e sites de referências sobre o assunto. Atualmente, a decoração industrial ou com um toque de construção rústica aparente tem ganhado visibilidade e despertado o interesse dos mais antenados em decoração.

Os blocos de concreto são materiais simples e fáceis de encontrar, com preço em conta e que geralmente não exigem muitos materiais para dar um up na decoração. São úteis como base para a confecção de mesas, que podem ser utilizadas na área externa ou interna, racks para TV e acessórios ou mesas de centro para sala, e até mesmo como suporte para camas.

Listamos para você algumas ideias que podem ser replicadas em casa sem muita dificuldade. Confira algumas referências para se inspirar.

Blocos de concreto no home office: 
como criar uma mesa de trabalho




Já pensou em criar uma mesa para sua área de trabalho com 8 blocos de concreto e uma ripa de madeira? Pois saiba que é possível, usável e também muito barato fazer uma como a da foto. Você só precisa escolher blocos vazados em quantidade suficiente para a altura que você deseja. Feito isso, basta providenciar uma ripa de madeira como as utilizadas em prateleiras, com largura suficiente para ficar apoiada sobre os blocos. Prontinho, sua mesa está pronta para usar. Opte por lugares que tenham tomadas fáceis e uma boa iluminação. Bom trabalho!


Sofá para área externa: como ter um espaço para curtir 
o dia também na parte de fora de casa



Nessa referência, temos 6 blocos utilizados em cada lateral do sofá, totalizando 12 unidades para confecção do móvel. Foram necessários 4 unidades colocadas umas ao lado das outras na vertical e outras 2 na horizontal para servir de suporte para as vigas de madeira. Como o concreto é um material resistente, serve como uma boa base para o que será o assento. Colocadas as vigas entre os buracos dos blocos, basta caprichar com almofadas macias e curtir o seu novo sofá para área externa.

Blocos no rack da TV: 
como construir a sua peça do zero



Se você se mudou recentemente e precisa economizar nos móveis, essa é uma excelente alternativa. Os blocos são uma ótima base para criar o seu próprio rack de sala com apenas algumas unidades e ripas de madeira. No caso desta da imagem foram necessários apenas 6 blocos para criar níveis de alturas diferentes e 3 ripas de madeira para dar suporte aos acessórios e eletrônicos da casa. Tudo bem simples e resistente!
Com essa dica é possível adaptar para estantes como a da imagem. Fica lindo e ajuda a organizar os acessórios melhor no ambiente. Caso deseje, você pode também pintar os blocos para combinar com o restante da decoração.


Cama com blocos para dormir e guardar acessórios: ideal para quartos pequenos e infantis




Essa ideia exige uma quantidade um pouco maior de blocos e algum planejamento antes da montagem. Para isso, você pode tirar as medidas do espaço onde vai deixar a cama e o tamanho do colchão que será utilizado. Assim terá uma noção prévia de quantos blocos comprar. Após organizá-los conforme o planejado, basta cobrir com o colchão e sua cama estará pronta. Essa ideia é boa para quem tem cômodos pequenos em casa e precisa aproveitar melhor os espaços.


Mesa de centro: 
um móvel tradicional com um visual 
repaginado e moderno





Essa dica é a mais simples, pois você depende apenas dos blocos para criar a sua mesa de centro. Caso você deseje, também pode cobrir com um tampo de madeira ou vidro para deixar ainda mais bonito e fácil de limpar.
Gostou dessa dica super atual, estilosa e barata? Continue acompanhando todo o nosso conteúdo e mantenha sempre as referências de decoração em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário