PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

5 dicas de DIY para escritório

O DIY, do inglês “do it yourself”, que em tradução significa
“faça você mesmo”, caiu no gosto das pessoas e incentiva cada vez mais a confecção dos seus próprios itens, cheios de personalidade e únicos. Hoje em dia há milhares de tutoriais na internet, desde os mais simples que ensinam a criar pequenos artesanatos.


O DIY, do inglês “do it yourself”, que em tradução significa “faça você mesmo”, caiu no gosto das pessoas e incentiva cada vez mais a confecção dos seus próprios itens, cheios de personalidade e únicos. Hoje em dia há milhares de tutoriais na internet, desde os mais simples que ensinam a criar pequenos artesanatos e peças descomplicadas para o uso no dia-a-dia, até os tutoriais mais complexos que orientam na criação de objetos mais elaborados e que ensinam até mesmo a construir alguns móveis para sua casa.

Colocar a mão na massa para construir coisas que serão úteis no seu dia ajuda a trabalhar a criatividade e também adiciona ao seu lar um toque especial com itens que ninguém mais tem igual. Cada DIY realizado tem a personalidade de quem fez impressa e você pode sempre adaptar para ficar de acordo com o seu gosto, escolhendo as cores, estampas e texturas que você desejar.

Hoje a dica é para incrementar os itens do seu escritório, seja em casa ou na empresa. As indicações vão de itens de organização até itens decorativos, além dos práticos e extremamente usuais para deixar os recados e lembretes com as tarefas do dia. Confira agora cinco dicas especiais para deixar o ambiente com a sua cara.

  • pegboards, os painéis que ajudam a otimizar espaço e organizar o ambiente:
    • Os pegboards são painéis finos de madeira que vem com furos em toda a sua extensão e que devem ser presos à parede. Neles, é possível encaixar suportes de ferro e ganchos para pendurar itens ou até mesmo usar os furinhos para atar alguns itens ao painel. Esse tipo de placa de organização é ideal para ganhar espaço em escritórios menores ou até mesmo os improvisados em casa. Você pode pendurar itens como tesouras, potinhos para guardar canetas, réguas e demais acessórios de escritório.
    • Essa ideia é legal não só para escritórios, mas também para organizar itens de jardinagem, costura, bijuterias, entre outros. Para personalizar de forma que fique mais a sua cara, use um spray de tinta da sua escolha e faça o painel combinar com a decoração do ambiente.



  • pranchetas, uma agenda suspensa aliada nas tarefas e atividades do dia:
    • Que tal utilizar aquela prancheta que está encostada em casa para criar uma espécie de agenda? As pranchetas dão um charme super especial para o escritório, pois tem a cara desse tipo de ambiente. Se você não quiser furar as paredes para colocar a sua, pode utilizar uma fita dupla face bem resistente. Isso vai ajudar a preservar a tintura da parede além de garantir que você consiga remover com facilidade a prancheta quando não quiser mais utilizar. Esse suporte serve tanto para recados e lembretes quanto para fotos e blocos de anotações.



  • Painel de cortiça, ideal para anexar documentos importante e lembretes:
    • Outra forma excelente de organizar as ideias e anexar documentos e recados são os painéis de cortiça. Você pode comprar percevejos e pins de cores e modelos variados para prender tudo que for importante lembrar naquela semana. Dá para montar também um calendário grande, que ocupe todo o espaço do painel com uma cartolina. Nela, você pode fazer a divisão dos dias da semana, além de preencher as datas e utilizar para anotar as reuniões e encontros importantes que terá durante todo aquele mês.
    • Se quiser distribuir os lembretes em post its, você pode intercalar também algumas fotos que você goste ou imagens inspiradoras que te ajudem a trabalhar melhor e com mais disposição. Crie um ambiente confortável e que te faça se sentir sempre bem trabalhando.



  • Porta canetas para organizar os itens de mesa com praticidade e baixo custo:
    • Que tal pegar as latinhas de milho, ervilha, seleta de legumes e reaproveitar para organizar as canetas, lápis e marcadores na mesa? Após utilizar o conteúdo interno da lata, lave-a muito bem e tenha em mãos uma lixa para remover as pontas perigosas que ficam nas bordas após a abertura da lata. Um dia para decorar e cobrir tudo primeiro com uma cor uniforme utilizando spray colorido. Após isso, você pode utilizar mais cores para criar composições artísticas ou até mesmo revestir a lata com algum tipo de papel adesivo e colorido. Dessa forma, você economiza e ajuda o meio ambiente reutilizando produtos que iriam para o lixo.





  • Cadernos e blocos de nota personalizados:
    • Essa dica é super fácil, barata e prática. Você vai precisar de apenas um caderno ou bloco de notas (pode usar aquele que você não terminou de escrever em todas as páginas ou comprar um bem baratinho), papel contact da cor ou estampa de sua preferência e uma tesoura. Basta medir o papel contact na capa e contra-capa do caderno, recortar e depois colar. Se necessário, utilize uma régua para “alisar” o papel sem deixar bolhas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário