PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Preste Atenção Aos Detalhes Nos Acabamentos Ao Comprar Um Imóvel

Alguns Cuidados São Imprescindíveis Antes Da Assinatura De Um Contrato De Imóvel. Saiba Quais São Eles

Assinar um contrato sob um imóvel é um grande passo que deve ser muito bem pensado. Antes de assinar qualquer coisa, você deve ser minucioso em relação algumas questões práticas. Ainda que pareça mais emocionante olhar uma casa nova e simplesmente amar tudo o que ela tem a oferecer, é essencial que se verifique da forma mais racional possível cada característica da sua possível nova casa. Quando você estiver olhando uma casa que tem potencial para ser seu novo lar não assine o contrato sem antes fazer uma verificação completa evitar dores de cabeça futuras. Aqui estão algumas coisas que você que está a procura de casas à venda precisa saber e verificar antes de fechar um contrato.

Pesquise A Melhor Opção Pacientemente


O mercado imobiliário é muito instável, ainda mais na atual fase econômica do país. Isso tem possibilitado diversas ofertas, ou seja, não tenha pressa para escolher a casa. Uma pesquisa detalhada te dará melhor capacidade de barganhar no valor do imóvel.


Analise Sua Situação Financeira


Faça as contas antes de assinar qualquer coisa. Verifique se o preço do imóvel escolhido, somado a outros encargos (IPTU ou condomínio, no caso de apartamentos), não ultrapassam 30% do seu rendimento familiar. É preciso manter uma reserva orçamentária para despesas essenciais como alimentação, transporte, etc.

Leia O Contrato Com Muita Atenção


Parece muito básico, porém muitas pessoas assinam contratos sem ler inteiramente o mesmo. É fundamental verificar que estão especificados todos os direitos e deveres tanto do vendedor quanto do comprador. O contrato deve ser claro e conciso, sem que hajam possibilidades de dupla interpretação ou omissão de cláusulas importantes à transação.

Faça A Vistoria


A vistoria visual tem o papel de identificar todos os defeitos mais aparentes do imóvel e deve ser feita antes da entrega das chaves. Porém, preste atenção: alguns contratos podem ser propositalmente genéricos afirmando que a casa se encontra em perfeitas condições. É recomendado que a vistoria seja feita, portanto, com o registro de fotos e vídeo para melhor detectar e provar quaisquer defeitos estruturais no imóvel. Não se esqueça de guardar todo o material capturado em mídia caso queira devolver a casa.

Lembre-se que deteriorações causadas devido ao mau uso são de responsabilidade única e exclusiva do locatário. Entretanto, os vícios redibitórios – problemas ocultos já presentes no imóvel antes da entrega das chaves – são de responsabilidade e devem ser corrigidos pelo locador. Esses problemas ocultos, como os presentes na parte hidráulica ou elétrica da casa, são detectados a partir do uso contínuo e devem ser alertados até o tempo previsto no contrato.

Guarde Qualquer Documento Relacionado À Transação


Qualquer papel que seja relacionado ao fechamento do contrato deve ser muito bem arquivado. É recomendado que se organize tudo em uma pasta junto das informações que lhe foram passadas pelo vendedor. Guarde até as mensagens trocadas por celular e os flyers publicitários se for possível, pois eles comprovaram o que lhe foi prometido pelos corretores antes de assinar o contrato. Caso apareça alguma necessidade judicial, é fundamental ter todo esse apoio documental em mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário