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segunda-feira, 9 de julho de 2018

Corretor De Imóveis Saiba O Que Enviar Para Os Seus Clientes Nas Redes Sociais

Fazer Do Facebook Ou WhatsApp Uma Central De Spam, Disparando Textos E Fotos Sem Critérios, Prejudica A Imagem Do Corretor De Imóveis


Não há nada mais chato do que ser marcado em posts irrelevantes em redes sociais e receber e-mails ou mensagens via WhatsApp com conteúdo que não lhe interessa. Aquela pessoa tenta chamar a sua atenção para o negócio dela, mas só consegue gerar insatisfação. Acredite, corretor corretor de imóveis, se você fizer o mesmo, disparando anúncios de imóveis sem critério, só vai arruinar a sua credibilidade.

“Só mande mensagens de interesse dos seus clientes. Se não tem uma informação que a pessoa gostaria de saber, não mande. O segredo é separar clientes por perfil, estilo, região. Aí você manda o que realmente interessa para determinado público. Na minha opinião, uma mensagem por semana é o ideal”, afirma Jaques Grinberg, coach de vendas e palestrante.

O vice-presidente de cursos da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Alfredo Duarte, entende que o WhatsApp é uma ferramenta moderna e importante, mas que deve ser usada com inteligência. Massificar mensagens, diz ele, tem retorno negativo.

“O corretor não é um camelô. Na rua, o camelô fala para todos e sabe que vai perder muitas vendas, que a maioria vai ignorá-lo. Por isso fica em lugares movimentados. O corretor que pega o WhatsApp e massifica, está dando uma de camelô. A ferramente é ótima para conversar sobre andamento de um negócio, mas não para enviar ofertas que não interessam para todos”.

  • Tempo
    • Grinberg explica que administrar bem o tempo é fundamental, já que o corretor é como um empresário, tem seu próprio negócio. Ele lembra que o profissional não ganha fixo, tem despesas e ainda precisa fazer o dinheiro entrar, buscar a sua renda.
    • “Se a cada 10 minutos o corretor olhar um minuto o WhatsApp ou Facebook, ele vai trabalhar um mês e meio a menos no período de um ano. É importante ter foco e, no horário de trabalho, trabalhar. Se tem dificuldades para fazer isso em casa e não tem uma imobiliária, ele deve achar algum local, um café, um biblioteca, onde possa ligar sua ferramenta de trabalho (computador)”.
    • Duarte destaca que o tempo dos clientes também é importante e o corretor de imóveis deve saber usá-lo da melhor forma. A dica é jamais fazer alguém perder tempo sem uma finalidade específica, um propósito relevante.
    • “Precisa entregar alguma coisa para aquele cliente, uma informação, uma análise, um oportunidade. Algo útil. Não pode só entrar em contato para ver se tem algum interesse para você”.
    • O vice-presidente de cursos da ADVB ressalta que o corretor está competindo sempre, com a concorrência, pelo tempo de cada cliente. “Seja organizado, selecione o que precisa fazer: a finalização de um negócio, o preparo de uma visita, o lançamento de um produto. Faça a seleção do que precisa para cada atividade”.

  • Recursos:
    • Jaques Grinberg pondera que o corretor de imóveis precisa de recursos adequados para fazer o seu trabalho, como computador, internet e um telefone com plano de minutos suficiente para as ligações. 
    • “Vejo corretores de imóveis com telefone pré-pago ou que espera para ligar pelo WhatsApp quando tem wi-fi. Hoje há planos de R$ 100,00 para fazer ligações ilimitadas. O corretor que não consegue gastar isso, precisa mandar currículo e encontrar uma coisa diferente para fazer”.

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