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segunda-feira, 14 de maio de 2018

Afinidade Entre Corretor E Cliente É Aposta Do Mercado Imobiliário

Cliente escolhe quem fará o seu atendimento a partir de um perfil com informações pessoais e profissionais de cada corretor


Cerca de 67% dos clientes trocam de empresa por causa de um atendimento ruim e mais de 80% dos consumidores preferem resolver um problema por meio de um contato humanizado, de acordo com uma das maiores empresas de consultoria do mundo, a Accenture. Percebendo essa necessidade dos consumidores, o mercado imobiliário se reinventa ao unir a tecnologia com a valorização das relações pessoais baseadas na afinidade.

Na vida pessoal, os aplicativos de relacionamento já indicam como eles começam: a partir de um perfil com fotos e informações personalizadas de ambas as partes. E no mundo dos negócios não é novidade que os clientes escolhem adquirir os mais variados produtos e serviços com pessoas que compartilham das mesmas características e experiências.

Se escolhemos parceiros ou amigos pelos interesses e informações prévias, por que na hora de tomar uma decisão como a compra de um imóvel, não é possível selecionar alguém para ajudar nesse processo que tenha o mesmo perfil do consumidor?

A Souza Gomes Imóveis, em Juiz de Fora, Minas Gerais, traz uma inovação para o setor que revoluciona o modo com que os clientes começam o relacionamento com o seu futuro corretor.

  • Atendimento para cada tipo de cliente:
    • A preferência por um ou por outro corretor, assim como nos aplicativos de relacionamento, acontece a partir de um perfil no site da imobiliária, visualizado rapidamente do conforto de casa ou onde mais o cliente estiver. As informações disponibilizadas englobam foto, hobbies, histórico profissional, trajetória de vida, até preferências e gostos pessoais de cada colaborador da Souza Gomes.
    • De acordo com o diretor da Souza Gomes Imóveis, Diogo Souza Gomes, o objetivo é estimular a identificação e a confiança neste relacionamento entre cliente-corretor como uma parceria.

“Para muitos, a negociação de um imóvel é a maior compra de suas vidas. Por isso, é preciso encontrar alguém para ajudar nessa busca que fale a mesma língua e entenda, genuinamente, suas necessidades. A decisão está nas mãos do cliente e não por meio de uma tradicional fila de plantão que acontece nas imobiliárias”, esclarece o diretor.
    • Diogo ainda ressalta que a proposta é que o cliente fique ainda mais confortável durante o atendimento por ser mais fácil conversar com alguém que gosta das mesmas coisas que ele ou que tenha experiências parecidas, seja numa viagem ou num momento de vida em comum.

  • Empatia e conexão estimulando melhores negócios
    • Em uma pesquisa feita pela Souza Gomes com clientes da imobiliária, corretores e profissionais do ramo em todo o país, a resposta era unânime: a chance de gerar empatia e conexão é muito maior quando as pessoas já vivenciaram as mesmas experiências.
    • Se o cliente preferir, o sistema seleciona automaticamente quem fará o atendimento. Mas, antes de enviar pelo site sua pergunta sobre um imóvel específico, ele recebe uma notificação que o convida a conhecer os perfis e escolher o seu corretor.
    • No site da imobiliária, o corretor também tem uma página exclusiva com todos os seus imóveis captados, incluindo uma logo personalizada de cada um, facilitando a navegação do cliente pelas informações do profissional que mais despertou o seu interesse
    • A nova função já está ativa no site da Souza Gomes desde o início de maio. Em breve esse perfil se transformará em uma rede social do corretor com a inclusão de fotos, comentários e novas informações pessoais.


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