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sexta-feira, 25 de maio de 2018

3 Estratégias Digitais Para Captar Imóveis E Ficar Mais Conhecido

Captar imóveis é um desafio para os corretores, mas com a forma certa de abordar os clientes é possível tornar esse momento mais fácil


Captar imóveis não é uma atividade simples. Requer diversos cuidados que vão desde a abordagem ao cliente até a aceitação dele em nos confiar sua propriedade. Mas existem formas de facilitar este relacionamento. Os meios digitais, se usados de forma eficiente, são bons aliados para literalmente fazer com que as pessoas abram as portas de suas casas para nos receber.

Separamos 3 estratégias online que podem nos ajudar a ficar mais conhecidos e ter facilidade na hora de captar imóveis. Conseguimos trabalhar todas elas a partir de agora, se já somos corretores de imóveis antenados com o universo digital. Confira e comece desde já a aplicar essas ideias no seu dia a dia!

1 – Vídeos para captar imóveis:

Vídeo é o formato de conteúdo mais consumido atualmente e, por isso, é uma das melhores formas de conversar com um cliente. Além de produzir vídeos sobre nossa imobiliária e cases de sucesso de vendas, temos que mostrar o relacionamento com os donos dos imóveis. Para quem está procurando um corretor para confiar sua propriedade, conhecer a experiência de outras pessoas é muito importante.

Formatos de vídeos que podem nos ajudar são depoimentos e entrevistas, por exemplo. É só conversar com o cliente para que conte o que achou do nosso trabalho. Desde a nossa abordagem até o fechamento da negociação. Não devemos esquecer de entrar nos detalhes e solicitar que o mesmo fale sobre os nossos cuidados na hora de:

  • Criar os anúncios:
    • visitas (potenciais compradores) aos imóveis;
    • Cuidar da documentação;
    • Informar sobre qualquer problema na negociação;
    • Fechar a venda ou locação.

2 – Redes Sociais para compartilhar nosso trabalho de captação:


Com os vídeos prontos, como fazer a divulgação? Temos que utilizar nossas redes sociais. Facebook, Instagram e Youtube são as plataformas ideais para divulgar como fazemos nosso trabalho de captar imóveis. Mas não basta só postar na página da imobiliária. Temos que compartilhar na nossa página pessoal e pedir ao cliente que compartilhe também, dessa forma, outras pessoas conseguem ver e começam a ter confiança, pois quando um profissional tem boas referências, aumentam as chances de ganhar novos clientes.

Além dos vídeos, no Instagram e Facebook dá para explorar textos e fotos. Clientes que sejam mais tímidos para vídeo podem dar o depoimento de forma escrita e tirar fotos com a gente. Além do mais, conseguimos nós mesmos explicar os cuidados que tomamos na hora de abordar um novo cliente para ampliar nossa carteira de imóveis. Podemos explicar de que forma apresentamos o imóvel aos potenciais compradores. Dá até para fazer transmissões ao vivo.

3 – E-mail marketing para encontrar novos imóveis:

O e-mail marketing também é uma ferramenta poderosa de divulgação e deve ser usado para as experiências de captação de imóveis. Alguns e-mails podem ser enviados com textos pedindo para aqueles que já são nossos clientes indicarem um amigo que deseja vender ou colocar para alugar um imóvel.

É possível também criar peças de e-mails com botões que redirecionam para a página de anunciar imóveis da nossa imobiliária. Com um clique, uma pessoa pode deixar os contatos ou as informações de alguém conhecido. Os e-mails podem ter textos e fotos dos nossos cases de sucesso.

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