PÁGINA INICIAL

terça-feira, 17 de abril de 2018

O Corretor De Imóveis E A Síndrome Da Superioridade Ilusória

Humildade é uma qualidade importante para qualquer indivíduo. Quando o corretor de imóveis acredita ser melhor do que os demais, ele restringe a própria habilidade de reconhecer os erros. Esse profissional sempre está com a razão e, essa percepção exagerada, é chamada de síndrome de superioridade ilusória.

Um corretor de imóveis de sucesso é aquele que atende os clientes com excelência, aperfeiçoa os métodos de trabalho e também sabe trabalhar em equipe quando necessário. No entanto, esse conceito de sucesso é confundido por “reis da oratória”, corretores com extrema capacidade de comunicação, porém, com pouco conteúdo realmente útil.

São incompetentes que aparentam saber muito, confiantes, sentem dificuldades de reconhecer as próprias limitações. Também não escutam opiniões de terceiros e não possuem a capacidade de verificar as habilidades dos colegas.

Um bom corretor de imóveis jamais se intitula como tal, pois sabe que o mercado imobiliário é cíclico, cheio de altos e baixos, no qual é preciso estar em constante aperfeiçoamento e não há razão para perder tempo com comparações entre os colegas.

O corretor de imóveis não precisa ser melhor do que os demais. Hoje, você precisa ser melhor do que ontem e pior do que amanhã. Você é o seu único rival no setor de imóveis. Quem pensa dessa forma não tem a necessidade de reduzir os colegas para alavancar o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário