As muitas funcionalidades do Instagram tem feito com que a rede social aumente o número de usuários. Algumas destas funcionalidades irão ajudar a estratégia digital de sua imobiliária.
Passados quase 8 anos desde que foi lançado, o Instagram deixou de ser mais uma rede social divertida e restrita a um público para se tornar uma poderosa ferramenta com mais 800 milhões de usuário no mundo.
Isto aconteceu principalmente pela sua capacidade de agregar funcionalidades e de aumentar as interações entre seus usuários e uma das mais acessadas é a conhecida como Instagram Stories.
Perfeito para gerar enquetes, contar histórias, apresentar bastidores e porque não, divulgar seus imóveis, o Instagram Stories possui algumas características interessantes que cairão como uma luva na estratégia digital de sua imobiliária.
Storytelling
Copiado na cara dura do Snapchat, a capacidade de criar narrativas relevantes através de pequenos vídeos ou imagens (conhecido como storytelling) é um dos motivos para você adotar a ferramenta em sua imobiliária.
Visitas a imóveis sendo captados, demonstração do imóvel para seus clientes ou simplesmente a oferta de uma nova casa estão entre as possibilidades para o mercado imobiliário.
Perfeito Para Receber Muito Conteúdo
Postagens em demasia em seu perfil do Instagram pode torná-lo pouco atrativo ou simplesmente cansar sua audiência.
Já a utilização de muitas imagens no Stories é muito bem vinda.
Gerador De Insights
Histórias bem contadas ou enquetes bem encaixadas para o seu público serão capazes de fazer você receber muitos insights interessantes a respeito dos seus imóveis ou dos seus serviços.
Ao gerar conteúdo autêntico, você automaticamente recebe de volta engajamento e confiança em sua imobiliária.
Transmissão De Eventos Ao Vivo
Quer apresentar a abertura de um decorado para um cliente em viagem? Deseja mostrar uma convenção de vendas ou simplesmente registrar sua participação em algum importante evento. A função ‘live’ é perfeita para isto.
Gerados De Dados E Tráfego Para O Seu Site
Produzir conteúdo para o Stories é bem trabalhoso e o fato de que a validade da postagem dura até 24 horas pode ser um tanto desestimulante. Não é bem assim.
É possível publicar o mesmo conteúdo ou variações deles por semanas alternadas e verificar todos os dados gerados através destas ações.
Outro funcionalidade muito bacana (mas que não é disponível para todos) é a capacidade de gerar tráfego para seu site imobiliário através do Stories. Com ela, é possível interagir e levar seu futuro cliente direto para o imóvel que ele procura.
E você? Utiliza o Instagram Stories? Se sim, conte para nós o que você acha desta incrível funcionalidade do Instagram para sua imobiliária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário