Muitos corretores de imóveis não tem ideia do numero de clientes em potencial que existem a seu redor e muito menos como chegar a esses clientes. Existem algumas estratégias muito eficazes, simples e baratas para se aproximar desses clientes e ter a possibilidade de fechar vários negócios através de sua rede de relacionamentos pessoais.
O primeiro passo para ter sucesso é fazer com que todos saibam que você é um corretor de imóveis, além disso cuide para que sua imagem seja relacionada a um bom profissional do mercado imobiliário.
Ao falar com as pessoas sem ser chato ou importuno costume perguntar. Você conhece alguém que procura um imóvel ?. se tiver por favor diga a eles que terei muita satisfação em ajudá-los. uma boa dica é fazer isso de uma forma sutil ou até em tom de brincadeira para parecer que você apenas esta comunicando sem interesse algum.
Assim quando eles souberem de alguém que procura um imóvel logo lembraram de você, agora se eles iram te indicar esse cliente depende da forma com você plantou a semente.
Formando parcerias
Quando você já tiver certeza que todas a pessoas do seu relacionamento já sabem que você é um corretor de imóveis, comece a criar uma rede de relacionamentos com profissionais de áreas ligadas a sua área de atuação. Essa é uma ótima oportunidade de aumentar sua área de atuação, mas lembre-se tem que ser uma parceria que traga bons frutos todos devem ganhar.
Não espere que seus parceiros te indique clientes para começar a indicar clientes para eles pois se você empenhar-se em ajudar outras pessoas a realizarem as suas metas e atenderem suas necessidades e desejos, você vai ficar surpreso com o número de indicações que ira receber.
Procure saber mais sobre as pessoas ou empresas com as quais você tem parceria, pois assim terá menos risco de ter sua imagem relacionada a um profissional sem credibilidade.
Esteja sempre aberto a novas ideias e procure aprender sempre com suas novas parcerias.
Autor: Rony Meneses,
Portal Publicidade Imobiliária
Portal Publicidade Imobiliária
Nenhum comentário:
Postar um comentário